quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Encontro comemora os 25 anos da Constituição Brasileira e a Reforma Política

Inscrições começam na próxima quarta-feira, 16, no Protocolo da Unisulma

No último dia 5, a Constituição Brasileira de 1988 celebrou 25 anos de vigência no país. Para comemorar essa conquista histórica, o curso de Direito da Unisulma realiza evento que discute os avanços e perspectivas desse processo democrático, no dia 28 deste mês. O encontro será realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, subseção de Imperatriz, e as vagas para os interessados são limitadas.

A oportunidade é uma forma de compreender os aspectos mais significativos do contexto brasileiro no período que antecede o Congresso Constituinte e seu processo de realização, assim como seus diferentes sujeitos participantes, além de apontar os desafios da Constituição de 1988 para a construção da cidadania e da democracia no Brasil, sob os aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais, bem como refletir sobre o conceito de República presente na Constituição Federal de 1988 e seus avanços e limites para a consolidação de uma sociedade mais democrática.

O evento inicia às 18h30 e terá a participação dos conferencistas Dr. Joaquim Haickel, secretário de Estado e Esporte e deputado federal constituinte pelo Maranhão; Dr. Aldo Arantes, deputado federal constituinte pelo Goiás, que no momento fará o lançamento de um livro; Dr. Márlon Jacinto Reis, juiz da 2º Vara da Comarca de João Lisboa e coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).

As inscrições custam apenas R$ 20,00 para acadêmicos e R$ 30,00 para profissionais.


Confira aqui banner do evento com mais informações.

Assessoria de Comunicação/Unisulma - William Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário