sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Unisulma participa de Encontro Latino Americano de Iniciação Científica Júnior




Artigos serão apresentados hoje e tem autoria de docente da instituição

Durante dois dias, a Universidade do Vale do Paraíba, UNIVAP- SP, abre espaço para discutir a produção realizada pelos professores e alunos, de diversas instituições do país, para a interação e troca de experiências com os novos estudos apresentados no Encontro de Iniciação Científica e Pós-Graduação. A professora do curso de Direito, mestranda em Gestão e Desenvolvimento Regional pela Universidade de Taubaté (UNITAU), Ediana di Frannco Matos da Silva Santos, teve dois artigos selecionados que serão apresentados nesta sexta-feira, 26. O evento começou ontem, quinta-feira. 

Com o tema “Ciências sem Fronteiras − Os Desafios para o Século XXI”, o encontro visa reunir Instituições de Fomento à Pesquisa com temas que abrangem diferentes campos do conhecimento. 

Um dos artigos produzidos pela docente da Unisulma aborda a “Colônia de pescadores (Z-23) de Bela Vista – TO: análise da organização econômica e social”, juntamente com os autores Prof. Dr. José Luis Gomes da Silva e Profa Dra Mônica Franchi Carniello. A pesquisa desenvolvida buscava estudar a comunidade a partir da organização estrutural econômica e social, suscitando a discussão acerca dos conceitos de desenvolvimento local. Assim sendo, os resultados obtidos revelaram que a comunidade encontra-se organizada de forma sistemática, organizada em uma associação. No aspecto econômico apresenta uma atividade pesqueira em desenvolvimento é composta por núcleo familiar e habitação estruturada.


O segundo artigo, além da professora Ediana di Frannco e do Prof. Dr. José Luis, que versa sobre o “Desenvolvimento Local e o impacto da cadeia produtiva do pescado em Bela Vista TO”, tem a contribuição do Prof. Dr. Moacir José dos Santos. A pesquisa objetiva investigar a sustentabilidade da atividade pesqueira quanto à organização desta cadeia produtiva. Os dois artigos serão apresentados pelo orientador Prof. Dr. José Luis.

O evento encerra com a premiação dos cinco melhores trabalhos por área do conhecimento e o melhor trabalho dentre eles. Logo, o congresso reúne eventos simultâneos na 16ª edição do Encontro Latino Americano de Iniciação Científica (INIC), o 12ª Encontro Latino Americano de Pós-Graduação (EPG) e o 6ª do Encontro Latino Americano de Iniciação Científica Júnior (INIC Jr) 

Clique abaixo e veja o banner de apresentação dos artigos:

*Fonte: www.unisulma.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário