quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Prêmio Agente Jovem de Cultura tem inscrições prorrogadas

A iniciativa reconhecerá 500 boas práticas culturais de valorização da cidadania.

Foi prorrogado para o dia 29 de fevereiro o prazo final para as inscrições do Prêmio Agente Jovem de Cultura. O concurso é desenvolvido pelos Ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA), da Cultura (MinC), da Saúde (MDS) e pela Secretaria Nacional de Juventude, da Presidência da República.

A iniciativa reconhecerá 500 boas práticas culturais de mobilização e valorização da cidadania, realizadas por jovens de 15 a 29 anos. Os selecionados receberão R$ 9 mil para investir em suas ações. As inscrições são realizadas pela internet e via Correios.

Para efetivar a inscrição, é necessário preencher, digitalizar e anexar no sistema a documentação definida como obrigatória pelo edital, que inclui o formulário de inscrição, declaração de ciência, cópia do documento de identidade com a data de nascimento legível, cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o envio de material que comprove a realização da iniciativa cultural pelo candidato, tais como cartazes, matérias de jornal e revista e páginas da internet.

Quem optar pela inscrição via Correios deverá enviar a mesma relação dos documentos em postagem com aviso de recebimento obrigatório (AR) simples ou de entrega rápida. No campo destinatário, deverão constar as seguintes informações:

Edital Prêmio Agente Jovem de Cultura:

Diálogos e Ações Interculturais 2011

Ministério da Cultura

Secretaria de Cidadania Cultural

SCS, Quadra 09, Lote C 9º andar – Torre B

Edifício Parque da Cidade Corporate

CEP: 70.308-200 Brasília/DF

Os jovens moradores de áreas rurais que não têm acesso à internet poderão contar com o apoio das delegacias federais do MDA para se inscreverem. A pasta mantém uma delegacia por estado.

*Fonte: www.imirante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário