quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Diocese de Imperatriz lança Campanha da Fraternidade 2012

Diocese de Imperatriz lança Campanha da Fraternidade 2012

O Bispo da diocese de Imperatriz, Dom Gilberto Pastana, destacou a escolha deste tema e como serão realizados os trabalhos na diocese


Imperatriz - Com a temática: Fraternidade e Saúde Pública. E o lema: “Que a saúde se difunda sobre a Terra”, a diocese de Imperatriz realizou na manhã desta quarta (22), o lançamento da Campanha da Fraternidade (CF) 2012. A CF deste ano tem o objetivo refletir da saúde no Brasil, assim mobilizar a sociedade em geral em busca de uma vida saudável e chamar atenção do poder público para melhoria do sistema único de Saúde (SUS).

O Bispo da diocese de Imperatriz, Dom Gilberto Pastana, destacou a escolha deste tema e como serão realizados os trabalhos na diocese. “O momento em que vivemos requer de nós uma reflexão e meditação sobre a saúde pública. Diante disso, pretendemos trabalhar com base no ver, julgar e agir. Ver as dificuldades, refletir a luz da bíblia e definir as nossas ações concretas para isso preparamos um subsídio com nove encontros que nortearão esta reflexão”.

Para Eduardo Camberimba, coordenador da Campanha em Imperatriz, é necessário esta discussão a respeito da saúde para depois serem desenvolvidas as ações concretas da igreja. “É necessário primeiro este estudo do subsídio, assim vamos saber as prioridades de saúde da nossa população. A partir deste material vamos mobilizar e organizar a nossa igreja para desenvolvermos as ações concretas por isso é fundamental que todos estejam em harmonia com tema”.

A Campanha da Fraternidade é realizada no Brasil desde 1964. Todo ano a igreja católica seleciona um tema de interesse público para refletir e envolver toda a sociedade na discussão sobre o assunto. São produzidos vários materiais para uso das comunidades, inclusive o texto-base, produzido por uma equipe de especialistas.

Fonte:http://www.guiademidia.com.br/acessar_jornal.htm?http://www.tribunadotocantins.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário