segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

PT define por candidatura própria à Prefeitura de São Luís

O nome será definido em Encontro do Partido no dia 29 de abril.

O Partido dos Trabalhadores definiu que terá candidatura própria à Prefeitura da Capital Maranhense. A decisão foi tomada em reunião do Diretório Municipal, realizada no último sábado (27), em São Luís.

Até o momento, existem três candidatos disputando a indicação da legenga para concorrer a Prefeito de São Luís. São eles: o vice-governador Washington Oliveira, o deputado estadual Bira do Pindaré e o secretário de Relações Institucionais, Rodrigo Comerciário. O nome será definido em Encontro do Partido no dia 29 de abril.

O presidente da Executiva Estadual do PT no Maranhão, Raimundo Monteiro, disse que o partido terá mais de 4 mil candidatos a vereador em todo o estado e uma centena de candidatos a prefeito nos 211 municípios maranhenses em que a legenda está presente. Ele garantiu que em São Luís o partido está se preparando para fazer uma bancada de até quatro vereadores, já que nas duas últimas eleições o PT não conseguiu eleger nenhum representante. O último membro do partido no Legislativo Municipal foi Haroldo Sabóia, eleito em 2000, que hoje é filiado ao PSOL.

Monteiro destacou que a legenda está se preparando para montar uma base forte nos municípios maranhenses, em especial em São Luís, que é o maior colégio eleitoral do estado, com mais de 600 mil eleitores. "Estamos trabalhando nesse sentido para fortalecer o partido onde o PT possui diretório", declarou.

A discussão no momento é garantir uma aliança com o PMDB em várias cidades do estado para manter a coligação que saiu vencedora das urnas em 2010, tanto para a Presidência da República quanto para o Governo do Maranhão. "Nossa meta é ter uma base expressiva de prefeitos e vereadores, e o PT está buscando esse cenário", ressaltou.

Fonte: Imirante.com, com informações da Mirante AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário