terça-feira, 23 de março de 2010

O PT ESTÁ DEFINIDO NO DISTRITO FEDERAL




Agnelo vence prévias com 56 % da preferência dos militantes




O ex-ministro do Esporte, quando integrava as filieras do PC do B, Agnelo Queiroz venceu as prévias do Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal e foi eleito pré-candidato da legenda ao cargo de Governador. Agnelo recebeu 4.667 votos (56,62% votos válidos). O deputado federal Geraldo Magela conquistou 3.576 votos (43,38%). Participaram da eleição, realizada neste domingo (21), 8.355 militantes. A apuração foi finalizada por volta das 19h50 e foi acompanhada por integrantes das duas candidaturas, além de técnicos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do DF.


Pouco antes do término da apuração, os pré-candidatos comentaram o resultado. “A nossa unidade é o principal instrumento para ganharmos o governo do Distrito Federal”, afirmou Agnelo. “A nossa disputa terminou agora, esse é um projeto do Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal”, completou.


Antes de Agnelo discursar, Magela agradeceu as correntes que o apoiaram e fez um apelo para militância. “Faço um apelo para que todos que me apoiaram nas prévias passem a apoiar o companheiro Agnelo Queiroz, nossa disputa acabou agora”, ressaltou. A votação ocorreu em 20 localidades, das 9h às 17h. Foram registrados 91 votos nulos e 21 brancos.


Transparência


O presidente do PT-DF, Roberto Policarpo, enalteceu a transparência das eleições. De forma pioneira, a votação foi feita por meio de urnas eletrônicas. Ele também comentou a rapidez com que as prévias foram realizadas e a participação dos filiados. “Trabalhamos o tempo todo para que fosse um resultado limpo, democrático e inquestionável”, finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário