sábado, 27 de março de 2010

NO ENCONTRO DO PT DEU PC do B, FLÁVIO DINO GOVERNADOR


A idéia deste espaço é tratar menos de Política e principalmente de outros temas mais agradáveis, no entanto, como quase tudo deriva das decisões políticas, essa notícia é imperdível. Em casa, afogado, não sei ao certo se em um resfriado ou na boa e velha rinite alérgica, mando a novidade para a internet e ao meu ver para a História.

Neste final de tarde, começo da noite, uma decisão memorável no Encontro do PT, que deve entrar para a Histõria política do Maranhão, sufragrou uma aliança com o PC do B e a candidatura de Flávio Dino a Governador do Maranhão.

Por 87 a 85, placar apertadíssimo, os delegados ao Encontro do PT deram a vitória à tese de Flávio Dino para Governador.

Com esse resultado, é muito provável, que estejam dadas as condições para uma guinada sem precedentes no espectro político para as eleições de 2010. O PT sai dividido. Porém, em termos simbólicos, formais e materiais Flávio Dino firma sua trajetória de vencedor.

4 comentários:

  1. PARTIDO !!! PARTIDO !!!!
    É dos trabalhadores

    e não do SARNEY

    Parabéns Flávio Dino
    A Onda Vermelha via enxer o maranhão de amor e alegria...Esse é o verdadeiro Império do Amor, votamos com amor...

    SÓSTENES SALGADO

    ResponderExcluir
  2. Na luta sempre!

    Nem Sarney nem Lago... é Flávio...

    Esquerda unida...
    trabalhadores e trabalhadoras uni-vós!...

    ResponderExcluir
  3. A tese do declínio do homem público de Richard Sennet, da crise do ofício do político de Daniel Inerarity se fizeram verdade. A crise do ofício do político manifestada pela crise da representação política materializada pelos acontecimentos do Senado, das denúncias de desvio de dinheiro, evasão de divisas, crimes fiscais, depredação do Estado e sua população lançou por terra toda a expectativa de se fazer uma aliança forçada, comprada. A arrogância e a soberba não se fazem mais valer quando tudo está às claras.
    Uma nova cultura política está dando sinais de seus primeiros passos nessa longa transição que cansada de equívocos, reducionismos e atrasos, esse ato registra a impossibilidade de permanência de um ofício político manchado pelo tempo e pelas péssimas atitudes governamentais e éticas.
    A felicidade se fez prevalecer perante as ameaças de uma "nova frente do terror", que não tem lugar no seio de nossa gente que procura a esperança como característica do nascimento de uma nova cultura política.
    Viva o PCdoB.
    Viva o PT.
    Viva o povo do MARANHÃO!
    Ricardo André
    Membro do Partido Comunista do Brasil

    ResponderExcluir
  4. É muito bom ser lido, e que os outros possam ler aquilo que lhes é interessante, para além do bem e do mal, para além da alegria e da tristeza, porque a comunicação por mais desastroza é o único instrumento de aproximação e paz entre as pessoas.

    ResponderExcluir