terça-feira, 13 de novembro de 2012

Unisulma recebe título “Empresa Amiga do Rotary”




Representantes da sociedade civil e empresários marcaram presença na solenidade

Na noite do último sábado,10, o Colonial Eventos foi palco para a realização do Jantar do Bem, promovido pelo Rotary Clube Imperatriz, Distrito 4490 -Entroncamento. Na oportunidade, foi entregue o título “Empresa Amiga do Rotary” a diversas entidades, entre elas a Unisulma. O evento tinha como objetivo arrecadar contribuições para o Natal Rotário, que beneficiará centenas de famílias.

Ao todo, 20 empresas receberam o título. Estiveram presentes, representando a Unisulma, os irmãos Joane e Lula Almeida, mantenedores da instituição, Artur Rocha, coordenador do curso de Direito, Alceu César, diretor de Planejamento e Orçamento da faculdade e Tânia Almeida, responsável pela Secretaria Acadêmica.

Segundo o presidente do Rotary 4490, Alberto Ribeiro, a 2º edição do Jantar do Bem mostra a importância da participação das empresas em solidariedade para realizar um natal mais feliz. “É uma satisfação ter tantas contribuições de empresários que se preocupam com o próximo e nos ajudam a realizar nossas ações em prol do bem comum”, ressalta.


Para a diretora geral da Unisulma, “receber o título de Empresa Amiga do Rotary nos deixa muito feliz, pois além de formar cidadãos, o nosso papel está além dos muros da faculdade, participando de eventos como este que visam beneficiar a comunidade”, enfatiza.

Histórico do Rotary Club

O primeiro clube de prestação de serviços foi fundado no dia 23 de fevereiro de 1905, quando o advogado Paul Harris reuniu-se com três amigos em um pequeno escritório no centro de Chicago. Inicialmente formado por razões de companheirismo, o primeiro Rotary Clube rapidamente evoluiu passando a aproveitar habilidades e recursos dos sócios para prestar serviços à comunidade. Ao passo que o Rotary crescia, aumentava também o alcance de suas atividades. Durante a primeira Guerra Mundial, o Rotary descobriu novas maneiras de servir, ou seja, por meio de arrecadações para trabalhos de assistência e auxílio em situações de emergência.

Atualmente o Rotary International incentiva seus clubes a dedicarem-se às mais variadas atividades como o combate à fome, prevenção de violência, alfabetização, combate ao abuso de drogas, erradicação da poliomielite, serviços à juventude e aos idosos, bem como conscientização e educação sobre a Aids. Rotary Clubes ao redor do mundo se inspiram no lema “Dar de Si Antes de Pensar em Si”.


Os rotarianos são homens e mulheres de negócios e profissionais que procuram, através da prestação de serviços voluntários, melhorar a qualidade de vida nas comunidades locais e mundialmente. O quadro social de um clube representa um corte transversal da vida de negócios e profissional da comunidade.

Os Rotary Clubs são entidades apolíticas, não religiosas, abertas a pessoas de todas as culturas, raças e credos que se reúnem semanalmente. Hoje, são mais de 1 milhão de 200 mil rotarianos em cerca de 33 mil clubes nos 207 países do mundo. Informações extraída do site: http://www.rotary4540.com.br (ASCOM/William Castro)

*Fonte: www.unisulma.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário