segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Roberto Carlos emociona mais de 120 mil pessoas na Lagoa da Jansen

O rei se apresentou no aniversário de São Luís, dia 8 de setembro, e encantou várias gerações de fãs da capital.

Noite de homenagem e muitas emoções. São Luís ganhou uma bela festa pelos seus 400 anos, completados no último sábado - 8 de Setembro - com a presença ilustre do 'rei' Roberto Carlos. O show, um dos mais esperados da programação do governo do estado, levou milhares de fãs do 'rei' à Lagoa da Jansen, no sábado. O evento abriu com apresentação de um seleto grupo de artistas maranhenses, que mostraram ao público a cidade cantada em versos e deram o tom do que seria a noite especial. A festa iniciou às 17h com o show Louvação a São Luís. Canções lembrando a história da cidade-ilha foram apresentadas ao público nas vozes dos cantores Ana Torres, Chico Maranhão, Cláudio Pinheiro, Fátima Passarinho, Fernando de Carvalho, Flávia Bittencourt, Gabriel Melônio, Gerude, Inácio Pinheiro, Roberto Brandão, Ronald Pinheiro e Rosa Reis. A plateia cantou junto.

Um intervalo e a música maranhense de fundo, após, substituída pela melodia de 'Como é grande o meu amor por você', para anestesia do público, já impaciente pela chegada da maior atração da noite. Após uma hora de atraso, sobe ao palco e 'rei' Roberto Carlos. Tranquilo, ficou a olhar a plateia, enquanto a banda que o acompanha a anos dava início ao show com a melodia da primeira canção do megaespectáculo. Roberto Carlos levou todos ao delírio com a música 'Emoções', que abriu o show. O 'rei' cantava apontando para o público e também sentiu o carinho dos são-luisense que cantaram com ele cada verso da canção. Não só desta, mas a cada música, o público mostrava que conhecia bem o eterno rei da música brasileira.

Aos aplausos e gritos histéricos dos fãs apaixonados, Roberto Carlos conversou com a plateia sobre a emoção de cantar na Ilha, e brincou com a idade da capital. "É um prazer estar aqui nesta bela cidade. São Luís está mais do que eu, isso é bom, porque a gente se sente mais jovem", disse, sorrindo. E não deixou de lembrar nossa estrela maior, com quem preserva longa amizade e admiração: a 'Marrom' Alcione. "Esta é a terra da melhor cantora do Brasil, Alcione. Palavra de quem entende e conhece", sentenciou o 'rei'. Alcione estava na plateia, assistiu ao show e foi recebida pelo amigo no camarim, ao encerrar o espetáculo. Na saída, cumprimentou os fãs e posou para fotos. "Foi um show maravilhoso como tudo que Roberto realiza", disse Alcione.

MAIS EMOÇÕES
O público cantou junto, gritou, reverenciou, aplaudiu, interagiu com o cantor durante todo o show. Foram vários os momentos em que as vozes soaram uníssonas para acompanhar o rei nas canções. Após lembrar do talento de Alcione, Roberto cantou 'Eu te amo', seguida de 'Além do Horizonte', 'Amor perfeito' e 'Cama e mesa'. O 'rei' presenteou o público cantando na voz e violão a canção 'Detalhes'. "Perguntam porque ainda toco essa canção. Respondi que há corações apaixonados e vou continuar cantando", declarou e foi fortemente aplaudido pelo público. O toque suave nas cordas do violão e a interpretação ainda mais romântica do clássico, cantado com o público que, por momentos, cobriu a voz do artista, formando um coro perfeito.

Após cantar 'Desabafo', o 'rei' desabafou. Entre uma canção e outra, Roberto lembrou histórias que marcaram sua vida e viraram clássicos da música nacional. Momentos que trouxeram o lúdico para o espetáculo e mostraram um artista que, apesar da vida reclusa, gosta de interagir no palco e fazer de seus fãs confidentes naquele momento. Uma dessas histórias fala do seu cachorro Axaxá. "Quando garoto, ganhei um livro com a história dele. Um vira-lata que se apaixonou por uma cachorra da rua do Axaxá", contou. E continuou com a chegada de um "cachorro engravatado" que seduziu a cadelinha de Axaxá. "Axaxá sofria e bebia feito cachorro", comparou, aos risos e o público acompanhando. Roberto conta que, ao ganhar um cachorro, pôs o nome do animal da história que lhe fazia chorar quando criança. "E foi ele que me recebeu sozinho quando eu cheguei", concluiu, com sua voz poética e brindou o público com a bela 'O portão', levando algumas pessoas às lágrimas.

"É por isso que ele é o 'rei'. Transformadas em canções estas histórias aproximam ele da gente e tocam a nossa vida também. É um pouco da nossa história também", disse a engenheira Marielva Castanho e Silva, 34 anos, que veio de São Paulo, especialmente para ver o ídolo. E com ela, mãe, irmã e o namorado. "Não podia deixar de curtir esse momento. Roberto Carlos é 'rei' e sempre será", disse a fã. Em seguida, a canção feita em homenagem à sua mãe, 'Lady Laura'. A canção foi composta em parceria com Erasmo Carlos e lançada em 1978, tornado-se um dos maiores sucessos do cantor. A mãe também é homenageada tendo seu nome dado aos quatro iates do 'rei': Dona Laura, Lady Laura I, Lady Laura II e Lady Laura III.

SHOW DE ESPIRITUALIDADE
Como não poderia faltar, devoto e espirituoso, Roberto Carlos cantou a homenagem à Nossa Senhora, mãe de Cristo. A canção foi composta em 1993 e com o sucesso alcançado a partir daí, o 'rei' passou a incluir uma canção religiosa nos seus discos seguintes. Uma chuva de fogos iluminaram o local em mais de meia hora de cores e luzes, surpreendendo e deixando o público extasiado e despertando ainda mais emoções. "cantei esta canção no show em Jerusalém, ano passado", lembrou. Depois seguiu-se 'Mulher pequena' e 'Eu te proponho', esta última, definida pelo cantor como " melhor forma de falar de sexo". Em entrevistas, o 'rei' já havia dito que as três coisas mais apreciadas por ele são "sexo, sexo com amor e sorvete". Outra canção que fala do tema, 'Côncavo e o convexo', também levou o público ao delírio e estimulou os casais na troca de carinhos.

Em mais um momento de descontração, Roberto Carlos lembrou como conheceu o músico que hoje é seu baterista e relatou a perseverança do rapaz. "Ele se apresentou dizendo que queria tocar bateria, mas não sabia e disse que aprenderia em um mês, e cumpriu, virou meu baterista. Depois veio para a percussão, da mesma forma", disse olhando e aplaudindo o músico. O maestro do cantor também foi constantemente lembrando durante todo o dia em conversa de pé do ouvido com Roberto, ou sendo apontado por ele para o público, ou citado ao microfone. No final do show, foi ao maestro que 'rei' deu as mãos como se dissesse: 'mais um show perfeito'.

MOMENTOS FINAIS
São Luís foi presenteada mais uma vez com um parabéns cantado pelo 'rei' e sua banda. Aí, foi o momento de colocar todos para dançar e lembrar seus grandes sucessos da época da Jovem Guarda. O público cantou junto o pout-porri com as canções 'É proibido fumar', 'Namoradinha de um amigo meu', 'Olha', 'Tardes de domingo' e 'Quando'. O show encerrou com um dos maiores sucessos do cantor, 'Como é grande o meu amor por você', que ele dedicou à São Luís pelos seus 400 anos e aos são-luisense, a que classificou de "público maravilhoso". O momento alto do espetáculo e esperados pelas fãs, que teve a participação também dos fãs masculinos: a distribuição de rosas tocadas e beijadas pelo 'rei'. Todo o público tomou o palco e ali, os felizardos conseguiram mais uma lembrança da passagem do cantor pela capital: esta repórter guarda a lembrança. Não teve 'bis', mas, para quem pode ver e ouvir do 'rei' canções e história de vida, a continuidade da apresentação ficará para sempre na memória como um 'bis' eterno, particular e único.

SANTO DE CASA
As homenagens aos 400 anos de São Luís prosseguem ao longo do mês com shows de Ivete Sangalo (15), Rita Beneditto e Zezé di Camargo e Luciano (22) e encerrando a agenda com a cantora Alcione e o sambista Zeca Pagodinho (29). Participam ainda desta agenda os artistas maranhenses Fabrícia e Bicho Terra (15); Sindicato do Samba, César Teixeira e os puxadores de samba Rose, Vovô, Gabriel, Ribão, Samir e Zé Pivô (29). Os shows acontecem na área da Lagoa da Jansen. Foi montada grande estrutura de palco, som e luz com ampla logística de serviços, espaço, conforto e segurança para o público.


Fonte: http://www.oimparcial.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário