terça-feira, 28 de setembro de 2010

Após coma alcoólico, menino recebe alta de hospital no interior de SP

Após coma alcoólico, menino recebe alta de hospital no interior de SP


O menino de dois anos que foi internado em coma alcoólico no domingo na Santa Casa de Sertãozinho, a 335 km de São Paulo, teve alta na manhã desta terça-feira (28). Os avós maternos foram buscar o menor no hospital. Eles têm a tutela da criança.

O garoto foi levado ao hospital por uma prima, que alegou que a criança teria sido atropelada. Após uma tomografia, a hipótese de atropelamento foi descartada. Segundo o hospital, o menino chegou inconsciente e apresentava forte cheiro de álcool no hálito. Após medicação, o menino acordou e foi transferido da unidade de emergência para a ala de pediatria da Santa Casa.

De acordo com o delegado Plaucio Fernandes, os pais do menino, que negam ter dado bebida ao filho, foram detidos em flagrante e serão ouvidos ainda nesta terça. Uma amostra de sangue foi recolhida e encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) de Ribeirão Preto (SP), a fim de se confirmar a alta dosagem alcoólica no garoto.

"Fizemos vistoria na casa e encontramos uma garrafa de pinga ainda com cheiro de álcool, o que mostra que o uso foi recente", explicou o policial. "Eles sabiam que isso iria acontecer e permitiram. Vizinhos disseram que viram os outros quatro filhos do casal bebendo em outras ocasiões." Segundo o delegado, testemunhas já foram ouvidas e foi concluído que os pais permitiam essa situação.

O casal vai responder pelo crime descrito em um artigo do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), sobre a entrega para um menor de substância que causa dependência física ou psíquica. Os outros quatro filhos foram recolhidas pelo Conselho Tutelar e foram entregues a uma avó.

*Fonte:http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/09/apos-coma-alcoolico-menino-recebe-alta-de-hospital-no-interior-de-sp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário