terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Acadêmico de Direito tem artigo publicado em revista

Acadêmico de Direito tem artigo publicado em revista 




O estudante é administrador e especialista em Direito Público

Com o tema “Administração no Curso de Direito”, o aluno Rafael da Silva Rodrigues escreveu sobre a importância desta disciplina para o desenvolvimento do Estado e para o bem exercer a atividade de advogado, juiz ou área relacionada e teve artigo publicado na revistaPrática Jurídica, uma publicação mensal da Editora Consulex Ltda.

A publicação de 30 de novembro 2012 tem o acadêmico como um dos destaques da capa da revista. O autor do artigo afirma que o profissional de Direito deve administrar sua atividade de forma a atingir seus fins sociais da melhor maneira, por meio de recursos e meios disponíveis para obter o melhor resultado com o menor esforço possível. Isso acontece com planejamento estratégico do serviço, para que possa vislumbrar eficácia e eficiência na prestação, gerenciamento de custos, metas e objetivos, que visa o crescimento profissional. 






“Ter o meu artigo publicado na revista Prática Jurídica é uma satisfação muito grande. Com esse tema inovador, podemos gerar discussões sobre essa disciplina tão importante que deveria ser inserida em todas as faculdades do país”, ressalta o acadêmico do 2º período.
Ele afirma ainda que o profissional de Direito tem que ser um verdadeiro líder, pois são eles que estão à frente de Tribunais, Promotorias, Delegacias, Defensorias, Varas e Escritórios de Advocacias. Logo, essa habilidade pode ser qualificada com a inclusão da disciplina de Gestão de Negócios voltada para o mundo jurídico na grade curricular do curso superior, sugerida para ser ministrada no 8º ou 9º período, fase de decisão da carreira a ser seguida.

Rafael da Silva enfatiza no artigo que não há experiências no Brasil de alguma instituição de ensino superior IES que tenha incluso em sua matriz curricular do curso de Direito uma disciplina de Administração, mas, ressalte-se que há certa autonomia para que as instituições, dentro de formalidades legais, e em conformidade com a legislação, façam essa inclusão (vide Lei 9394/96 e Portaria 40/2007 do MEC).

A revista pode ser encontrada em todas as bancas da cidade e está disponível para leitura na biblioteca da Unisulma. Em breve, o aluno pretende lançar livros com discussões sobre esta e outras temáticas jurídicas. (ASCOM/William Castro).


Fonte: http://unisulma.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário