segunda-feira, 12 de abril de 2010

Daqui a pouco o JV Lideral entra em campo contra o Sampaio pela decisão da Copa União.

Daqui a pouco tem futebol em São Luís, comprei agora à tardinha, ingressos para o Filipe, meu filho, e, Vanessa, minha mulher. Vamos ficar nas cadeiras numeradas. A Praça Catulo da Paixão Cearense, homenagem a um dos grandes escritores maranhenses, que só tinha de cearense a paixão, começava a experimentar uma movimentação dos grandes espetáculos: cambistas, guardadores de carros, torcidas organizadas e desorganizadas, torcedores solitários em busca de uma garrafa amiga. É dia de decisão.

Estão jogando dois times dirigidos por empresários, O Sampaio de Sérgio Frota (HCG Informática) e o JV Lideral (Construtora Lideral) de Walter Lira, espero que o destino os mantenha sempre assim, prósperos nos seus negócios, e também dignos de elogio pelas equipes de futebol que comandam. Os políticos conseguiram levar o futebol do Maranhão ao fundo do poço.

É ainda, parte da decisão, é só o primeiro turno da Copa União. O JV tem a melhor campanha e o melhor ataque, além disso, realiza o último jogo em casa e leva a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Mas, futebol só termina quando acaba.

O Sampaio eliminou o Iape, após duas vitórias de 2x1 e 3 x 0 e o Lideral chegou à final com duas vitórias de 2 x1 sobre o Bacabal. É a melhor defesa contra o melhor ataque, mais tarde saberemos o resultado.

O JV Lideral é a única equipe invicta na Copa União. O time fez seis jogos fora de casa e tem 100% de aproveitamento. As duas equipes já se enfrentaram na primeira fase. Houve empate de 0 a 0, em Porto Franco.

A partida final será realizada na quinta-feira, às 20h30, no moderno Estádio Frei Epifânio D’Abadia, que será inaugurado amanhã à noite com jogo internacional amistoso entre um combinado de Imperatriz F. C. e J.V. Lideral contra o Peñarol do Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário