quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Mãe tira a vida do próprio filho

Imperatriz


Mãe tira a vida do próprio filho

Criança que nasceu com doença grave foi morta afogada pela própria mãe. Ela confessou o crime e está presa na delegacia da cidade de Davinópolis.

Rosana Carneiro

Uma criança de um mês e doze dias foi afogada pela própria mãe em uma pia da enfermaria 360 do Hospital Municipal Infantil de Imperatriz (Socorrinho). O caso aconteceu por volta das 5h30 manhã desta quarta-feira. Carlos Fernando Costa Silva, que nasceu no dia 17 de agosto, sofria de hidrocefalia (acúmulo anormal de fluído no cérebro) e estava internado desde o último dia 20. Ele foi morto por Fernanda Costa Silva, de 24 anos.

Como aconteceu
A mãe da criança confessou que às 5h30 acordou com a criança tendo crises convulsivas, decidiu terminar com o sofrimento da criança e então a afogou. Ela levou o filho até o banheiro, tampou com um saco plástico o ralo da pia, ligou a torneira e deixou o filho dentro. Fernanda admitiu ter cometido o crime na delegacia regional de Imperatriz onde prestou depoimento. Na enfermaria tinha inda mais três mães que disseram não ter visto nenhuma atitude suspeita durante o início da manhã.

Segundo informações da delegada Maria Eunice Rubem, ela teria tirado a vida do filho porque não aceitava a doença da criança que aguardava por uma cirurgia. Ainda na terça-feira da semana passada, ela admitiu ter tentado matar Carlos asfixiado cobrindo o rosto do bebê com um pano. A delegada disse ainda que não suspeita que Fernanda tenha matado o filho por conta de problemas psicológicos, já que ela diz nunca ter tomado remédios por causa de algum distúrbios.

Fernanda foi levada para a delegacia do município de Davinópolis, situado a 200 km de Imperatriz, onde ficará detida. Se for comprovado que não tem problemas psicológicos, ela será acusada pelos crimes de infanticídio (matança indiscriminada da criança nos primeiros anos de vida) ou homicídio.



*fonte:http://www.oimparcialonline.com.br/noticias.php?id=60856

Nenhum comentário:

Postar um comentário