segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Coca-Cola é marca mais valiosa do mundo pelo 11º ano seguido

Coca-Cola é marca mais valiosa do mundo pelo 11º ano seguido

A Coca-Cola voltou a liderar, pelo 11º ano consecutivo, o ranking das marcas globais mais valiosas, segundo levantamento da consultoria Interbrand. A marca da fabricante de bebidas foi avaliada em US$ 70,4 bilhões – quase US$ 6 bilhões a mais que a IBM, segunda colocada no ranking, mesma posição do rankin g de 2009. Nenhuma marca brasileira aparece entre as cem mais valiosas.

O setor de tecnologia se destaca entre as marcas mais valiosas, ocupando seis das dez primeiras posições. Além da IBM, Microsoft também manteve sua posição no ranking, no terceiro lugar, com a marca avaliada em US$ 60,9 bilhões. Google passou da 7ª para a 4ª posição, com US$ 43,6 bilhões. Aparecem ainda, entre as dez primeiras, Intel (7º lugar, US$ 32 bilhões), Nokia (8º lugar, 29,5 bilhões) e HP (10º, US$ 26,9 bilhões).

Em 17º lugar, a Apple se destacou por ter a maior elevação do valor de sua marca na comparação entre os rankings de 2009 e 2010, de 37º, alcançando US$ 21,1 bilhões este ano.

RANKING DAS MARCAS MAIS VALIOSAS


1º Coca-Cola 70,452

2º IBM 64,727

3º Microsoft 60,895

4º Google 43,557

5º GE 42,808

6º McDonald's 33,578

7º Intel 32,015

8º Nokia 29,495

9º Disney 28,731

10º HP 26,867


Nenhum comentário:

Postar um comentário